domingo, 13 de abril de 2014

SÁBADO QUE ÉRA PRA SER DE FESTA, QUASE SE TORNA SÁBADO DE TRAGÉDIA


Nesse sábado dia 12 de abril o Clube Náutico Marcílio Dias poderia terminar seu campeonato catarinense de forma Espetacular,  poderia até se tornar campeão do Hexagonal, bastaria alem da vitoria sobre o Atlético de Ibirama e um empate entre Chapecoense e Avai. mas não foi isso  que aconteceu.


O Clima no Gigantão estava muito bom antes do Jogo 
o Time do Ibirama jogava a vida pois uma vitória o tiraria  da degola  da Série B, o Jogo foi atípico  o time do Ibirama foi pra cima colocou uma bola na trave e obrigou o goleiro Rodolpho a trabalhar ,  o Marcilio estava  acuado  e  apenas em 2  lances  mostrou perigo,  enquanto isso la em Chapecó  o time local vencia o time Reserva do Avai. no Segundo tempo o jogo ficou mais interessante  o Ibirama se abriu mais  e assim abriu espaços e o Marcilio nao soube aproveitar e num ataque Adriano foi derrubado na área e o Juiz  .... marcou penalti ...ele mesmo bateu e converteu  1 a zero ......

Lance do Jogo entre Marcílio Dias x Atlético Ibirama.

 
     Logo após o Gol do time de Ibirama a Ambulância do estadio que obrigatoriamente tem que ficar o tempo integral no estadio teve que se deslocar,  segundo os responsáveis pela ambulância em declaração a Imprensa local  atendendo uma ordem de um dos membros da diretoria do Marcílio Dias, e assim sendo o Arbitro da partida paralisou por alguns minutos .....  o que gerou revolta na torcida Marcilista,  uns gritavam vergonha .em relação atitude do time em campo,  outros  gritavam contra a diretoria  dizendo que o jogo foi vendido ...bem, mas,  no calor  da situação quem pagou o pato  foi o Presidente da Federação Catarinense Delfim de Padua Peixoto Filho que teve seu carro cercado e foi agredido Fisicamente.
Cena do Suposto Agressor ao Presidente da Federação  e abaixo como ficou o Rosto do Presidente 

     Mas isso não foi tudo ...novamente a imprensa local também foi  agredida, o Repórter cinematográfico da RIC RECORD / ITAJAÍ  Fabiano Correa da Silva tomou uma garrafada no pescoço ao descer as escadarias da arquibancada coberta, segundo ele mesmo declarou o agressor éra membro da torcida do Marcilio. 

   
   
Pescoço do Repórter Cinematográfico Fabiano C. Silva e a marca da agressão LAMENTÁVEL

     Agora fica aqui minha opinião, que o time do Marcílio entrou apático em campo, éra do conhecimento de todos que seria praticamente impossível o Marinheiro levantar a taça, não por falta de capacidade do Marcílio, mas pelo ato do Avaí entrar com time reserva a totalmente sem vontade contra a Chapecoense no outro jogo. Creio eu que essa apatia do time Marcilista  vem de dois motivos, o primeiro: para o Time de Ibirama esse éra o jogo do Ano, pois depois  de estar praticamente rebaixado o time teve uma recuperação impecável e louvável e conseguiu se safar do rebaixamento. e o Segundo e  principal,  é que ultimo jogo do campeonato o time fez uma boa campanha e a diretoria ainda não dar a certeza da permanência dos jogadores no time ...ao contrario até  dispensar   jogadores na véspera desse  jogo ...com certeza isso desmotiva  ..e creio ser esse o grande fator do time não render o que estávamos acostumados a assistir .

Time do Marcilio antes do Jogo ....  o clima éra bom.....
     Agora o que me surpreende é o torcedor ..... apoiou o time de forma memorável durante todo campeonato e depois  duvidar do caráter dos jogadores  declarando que o jogo foi vendido....gente   tenho convicção que  jogadores como Leo Franco, Shwenck, Rodolpho, Marcio Careca...e todos do elenco não tem essa índole....outros gritavam contra a diretoria ....gente  alguns no começo gritavam entrega...entrega  para poder rebaixar o Brusque ....e quando isso acontece em campo a torcida fica revoltada ??? e o Juiz ...esse sim  pode ser que teve intenção de mexer no resultado final, mas o que Delfim, Jogadores e principalmente a imprensa tem a ver com isso ??? Agredir,   não concorda não vai mais ao estadio,  não assista mais jogos, mas  a grande maioria que vai aos estádios acompanha futebol,  ja sabe o que acontece ....me refiro ao jogo entre Chapecoense e Avai.....tava na cara que o avai entregaria o jogo, só acho que não precisava disso tudo ...  na real acredito que esse seja o reflexo de um Pais que a impunidade seja o ponto forte....  e que o povo esta cansado de tanta coisa ruim que acontece ...e  a paixão pelo futebol provoca essas reações, mas gene por favor ... vamos nos conscientizar e acabar com essa violência gratuita  vamos aproveitar nossa energia e sim protestar  contra tudo que esta acontecendo de ruim em nosso Pais.....  mais uma vez  LAMENTAVEL O QUE ACONTECEU NESSE SÁBADO !!!!!

ASSISTA  OS VIDEOS  DO CINEGRAFISTA AMADOR NOS ENVIADO